O Grupo de Oração Pentecostes

É componente da Juventude do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Fortaleza, Ceará, Brasil. Buscamos evangelizar pessoas, através do nosso carisma missionário, dos ensinamentos de Cristo e da intercessão de Maria.

“E ficaram todos cheios do Espírito Santo” At 2,4

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

A virtude da Fortaleza – Lia Gomes

By | Formação, Humana | No Comments

O Catecismo da Igreja Católica define essa virtude da seguinte forma: ”[1808] A fortaleza é a virtude moral que, no meio das dificuldades, assegura a firmeza e a constância na prossecução do bem. Torna firme a decisão de resistir às tentações e de superar os obstáculos na vida moral. A virtude da fortaleza dá capacidade para vencer o medo, mesmo da morte, e enfrentar a provação e as perseguições. Dispõe a ir até à renúncia e ao sacrifício da própria vida, na defesa duma causa justa. «O Senhor é a minha fortaleza e a minha glória» (Sl 118, 14). «No mundo haveis de sofrer tribulações: mas tende coragem! Eu venci o mundo!» (Jo 16, 33). ”Podemos relacioná-la à superação da fraqueza humana que se manifesta em nós das mais diversas formas, em que se pode destacar:

A virtude da Prudência – Klycia Siebra

By | Formação, Humana | No Comments

Para melhor compreender nossa finalidade de vida, vamos entender os três graus da alma. No primeiro grau, tem-se a Alma Vegetativa, de modo que o objetivo é: nascer, crescer, reproduzir e morrer, que é o grau das plantas. No segundo grau , tem-se a Alma Instintiva, é o grau dos animais, que tem o instinto de comer, por exemplo. No terceiro grau, a Alma racional, grau dos seres humanos, temos a propriedade de escolha e temos finalidade e direção de vida. Portanto, todos temos uma finalidade e para nós cristãos, a nossa finalidade deve ser o céu, a santidade. Para alcançarmos esse objetivo precisamos de uma virtude muito importante que é a prudência. Read More

O Amor à Liturgia – Yuri Menezes

By | Formação | No Comments

Ao contrário do que muitos pensam a liturgia não é meramente o encontro de um grupo de pessoas para exaltar a Deus criando para si uma forma própria de fazê-lo, e, também, não é um evento social, onde se pretende mostrar publicamente o amor que se tem a Deus ou, ainda, expor que se cumpre um preceito ou devoção.

A liturgia é, acima de tudo, um serviço divino, sem deixar de ser uma ação do Povo para Deus, é o encontro mais profundo que se pode ter com Cristo, dela emana toda a força da Igreja, é o respirar do Corpo Místico de Cristo, é fonte de vida nova, através da Palavra e dos Sacramentos. O principal elemento da liturgia católica é, justamente, o Sacramento da Eucaristia, é a partir dele que se ordenam a celebração de todos os outros sacramentos, devoções, bênçãos e a Liturgia das Horas.
Read More

Conheça nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas atualizações.

Estamos sempre postando conteúdos diversos nas nossas redes, então acompanhe e aproveite o que nós temos para lhe proporcionar. Palavras, dicas,vídeos, músicas, etc…

Facebook   Twitter   Google+  Instagram  YouTube