Amizade dom de Deus- Lorena Brasil

Por 15 de fevereiro de 2016 Humana Nenhum Comentário

A amizade é um dom, um presente de Deus. Assim como quando recebemos um presente somos surpreendidos porque na maioria das vezes não somos nós quem o escolhemos, apenas o recebemos; é assim que Deus faz com o dom da amizade. Ele nos dá, nos presenteia com um amigo. Ele toma a iniciativa de escolher e trazer o amigo até nós, nas mais inusitadas situações. Ele cria os amigos juntos e, mais cedo ou mais tarde, Ele mesmo se encarrega de unir, de permitir tal encontro. Sendo a amizade uma escolha divina, e não meramente humana; o que nos cabe é aceitar, acolher e assumir a escolha de Deus em nossa vida; abrindo o coração para fazermos uma profunda experiência de laços que se dá para a eternidade.

A amizade é como um sacramento. É um sinal visível do amor de Deus por nós. Um amigo é também um sinal visível do amor de Deus e do infinito amor de Deus por nós. O amigo é aquele que nos conhece tal como somos, conhece o melhor de nós, mas também o pior, nos aceita e nos ama como somos.

Numa amizade experimentamos o amor puro, o amor que não espera nada em troca, o amor que não espera ser reconhecido, o amor que apenas ama. E o amor, só é amor, porque é livre. É essa face do amor que experimentamos quando temos um amigo, é o amor livre, é o que se vive numa amizade. O amor paciente, o que não busca seus próprios interesses, que tudo desculpa, que tudo suporta, e por quê? Porque é livre para amar e amar como ama a si mesmo.

Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro. No entanto, no corre-corre da vida, muitas vezes esquecemos a importância da amizade, embora, cada vez mais, as pessoas sintam a necessidade de encontrar um olhar sincero, amigo e que inspire confiança. Dessa forma, o grupo de oração, a escola, a faculdade ou o local de trabalho deve ser um lugar onde a amizade reine soberana e, sempre com a ajuda de todos. Cada um podendo expressar e doar com sinceridade aquilo que é e aquilo que pretende ser. A amizade e a sinceridade são fundamentais para a sociedade em que vivemos.

Deixe uma resposta