Amor e Escolha- Aparecida Melo

Por 16 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

Deus em seu amor infinito nos deu o livre arbítrio, para escolher nossos caminhos. Muitas vezes achamos que nossas escolhas não têm tanta importância, porém uma escolha pode mudar a vida. Se escolhermos aceitar a missão de evangelizadores que Jesus nos entrega, iremos passar por diversas tribulações. O mundo irá nos perseguir e nos condenar. Porém, Jesus disse que como Ele foi perseguido hão de perseguir também seus seguidores. Mas Ele também diz que se guardaram a Sua palavra irão guardar também a nossa, ou seja, tudo isso é em nome Dele.

Irão aparecer em nossos caminhos diversas tentações, por exemplo:
No domingo geralmente você vai à missa, porém seus amigos o chamam para uma festa e você acaba aceitando. E lá você poderá encontrar coisas que darão prazer e felicidade e que são fáceis de conseguir, porém não se engane, esses prazeres e essas felicidades são passageiros. Isso não quer dizer que você não deve ir a festas, mas se você for um cristão verdadeiro irá obedecer ao 3º Mandamento: “Guardar os domingos e festas”. Apenas reserve seu domingo e dias santos para Deus e com Ele sele esse compromisso. E quando for para festas, shoppings procure se divertir, mas de uma forma saudável, que não quebre a aliança que nós temos com Deus.

Se optarmos pelo caminho mais “difícil”, que é o caminho do Senhor, admito que vá ser complicado, muitas vezes você pensará em desistir, outras pessoas dirão que isso é uma besteira, mas o que nos faz perseverar é descobrir o quão grande é o amor de Deus, tão grande que deu Seu Filho para nos salvar. E a cada momento em que você vai renovando esse amor, se sentirá mais forte e ungido para enfrentar os problemas e provações e cada vez mais seguro para testemunhar as obras que Deus fez em sua vida.

Nosso Deus é um Deus de amor. Jesus nos pede: “Amarás teu próximo como a ti mesmo” (Lv 19,18) ao se entregar em Sua missão, que era nos salvar. Sim, ele ficou com medo, passou por tentações, como os quarenta dias no deserto, mas ele nos amou tanto que enfrentou tudo isso para se entregar-se na cruz por nós. E o que ele nos pede é que nos amemos uns aos outros, e que nós proclamemos a Sua palavra.

E mais na frente depois de muita perseverança iremos recolher os frutos maravilhosos que permanecerão, portanto nem sempre devemos escolher o que é mais fácil, e sim o que nos dará frutos eternamente.

Deixe uma resposta