Cada um no estado que Deus chamou- Aparecida Melo

Por 15 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

Quando Deus nos chamou para O seguirmos, nós nos encontrávamos em um determinado estado. Neste momento lembre-se de como foi que Deus lhe chamou. Como você estava? Como diz na primeira carta de São Paulo aos Coríntios: “Pois o escravo que foi chamado pelo Senhor, conquistou a liberdade do Senhor. Da mesma forma, quem era livre por ocasião do chamado, fez-se escravo de Cristo.” 1 Cor 7, 22

Quando Deus nos chama, passamos a ver que tem um amor muito maior que tudo que nos ampara, que nos ajuda a sermos pessoas melhores. Porém, o ser humano possui uma grande carência afetiva e, geralmente, quando não estamos “ligados” ao Senhor, vamos nos deixando levar por essa necessidade física e vamos satisfazendo os desejos da carne. Esquecendo-nos de que Deus nos deu uma vocação, seja ela religiosa ou matrimonial. E falando da matrimonial em especial, se temos essa vocação, Deus nos “reservou”  um José ou uma Maria.

E podemos levar essa passagem para o lado afetivo da seguinte maneira: se Deus me encontrou solteiro, é porque ainda tenho muito o que amadurecer, ainda tenho que ser moldado para que no momento certo eu possa ver o que o Senhor acha melhor para mim e assim fazer possível o sonho d’Ele para a minha vida.

Entretanto, como foi dito acima, os seres humanos têm uma grande carência afetiva e, consequentemente, acabamos não tendo paciência para esperar e ver o que Deus deseja para nós.

Isso me lembra de uma passagem da bíblia que diz: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais você será dado por acréscimo.” Mt 6,33

Então para concluirmos, se você está passando por isso a palavra chave é: paciência. Porque se ainda não sabe qual a sua vocação, ou se sabe e ela é matrimonial, mas você ainda não encontrou seu José ou a sua Maria, não fique aflito! Busque a Deus acima de tudo e Ele vai te preparar para isso, além de te mostrar onde está a verdadeira felicidade.

Deixe uma resposta