Como Deus me chamou – Daniel Gurgel

Por 16 de fevereiro de 2016 Testemunho Nenhum Comentário

Na série Como Deus me chamou, Daniel Gurgel conta como foi o chamado de Deus, como chegou ao Grupo Pentecostes e seu testemunho.

          Minha história com o Grupo de Oração Pentecostes iniciou em 2007, logo após o retiro da crisma, que especialmente naquele ano foi no primeiro semestre.
Antes de continuar, vou falar um pouco de como eu era antes de Deus me chamar.
Sempre levei uma vida mundana e desregrada, me ocupava de alegrias passageiras e não tinha nenhuma responsabilidade, o que me prometesse alegria e satisfação eu faria, sem me importar com as conseqüências.
Isso me deixou mazelas e traumas que ate hoje levo comigo, mas fico feliz porque sei que fazem parte do passado.
Fui fazer a crisma como uma obrigação, porque toda minha família é católica e sempre tive na minha consciência que eu deveria me confirmar como cristão. Uma amiga, chamada Mariana Xavier, me levou para fazer a crisma no Santuário de Fátima.
Chegando o retiro, eu não entendia certas coisas, mas quando Jesus entrou pela porta, eu entendi perfeitamente que minha vida nunca mais seria a mesma, enfim eu estava conhecendo a única verdade e vida.
Diante Dele eu não conseguia me conter, aquele rapaz que era chamado de frio e calculista estava se transformando em um adorador apaixonado por Jesus.
Lembro como se fosse hoje, eu ajoelhado diante Dele e aquela voz forte dentro de mim, que dizia: “Vem que eu quero muito mais para você, eu te quero”
Pedi muitas bençãos, muitos milagres naquele momento, e no outro dia Ele realizou todas! Eu não acreditava naquilo, parecia impossível. Só depois eu fui saber que estava adorando o Deus do impossível e que não havia mais como eu ficar longe desse imenso amor.
Logo depois fui em busca daquele chamado que Ele me fez, fui conhecer o Grupo Água Viva, gostei mas sentia falta de alguma coisa, então fui conhecer o Grupo Pentecostes, chegando lá recebi todo o carinho e afeto de uma verdadeira família. Aquilo me impressionou e me tocou profundamente, tive a certeza que havia encontrado uma nova família.
Fiz grandes amizades ali dentro, das quais nunca vou me esquecer do rosto, do jeito de falar e do sorriso. Infelizmente muitos não então mais no grupo, mas para sempre farão parte da história do grupo e da minha história.
Faço questão de citar nomes neste meu depoimento, pois com a ajuda dessas pessoas estou até hoje aqui. Anderson, João, Eurico, Bruno, André, Patrícia, Barbara e muitos outros… Sempre lembrarei deles!
Poderia falar ainda dos retiros, do Toca Fort, do meu serviço, dos milagres que Ele realizou em minha vida, mas acho que para quem não gosta muito de partilhar certas coisas eu já falei demais.
Hoje sou uma pessoa nova, sou livre, trago responsabilidades, trago ovelhas do ministério de comunicação, trago um carisma e trago uma vocação.
Muitos dizem que um testemunho de conversão é capaz de arrastar multidões, como é o exemplo do Walmir Alencar, por isso, vou tentar falar mais sobre o que Jesus fez comigo.

“Sentido na vida a minh’alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou”

Deixe uma resposta