Como Deus me chamou – Michel Lira

Na série Como Deus me chamou, Michel Lira fala sobre como se encontrou no Grupo de Oração Pentecostes

Minha história com DEUS começou dentro de casa, minha mãe sempre educou a mim e meu irmão a participarmos da vida sacramental na idade certa, fizemos 1ª eucaristia, crisma e participações na perseverança durante a infância e pré-adolescência. Porém, mesmo com a insistência da mesma após cumprir as “obrigações” sempre arrumei uma forma de fugir da igreja, fugir de DEUS.
Durante a adolescência infelizmente foi se desenvolvendo um egoísmo muito grande, fase que foi se estendeu além do ensino médio, ao entrar na faculdade e ao conseguir o primeiro emprego, a vaidade e a autossuficiência estavam tão latentes que a vida era encarada apenas para “diversão” sem nenhum tipo de compromisso. Nessa fase pouco a pouco vai se perdendo todos os vínculos que são realmente importantes, não se percebe a solidão mesmo rodeado de pessoas, não se percebe a perdição em meio a locais conhecidos, não se percebe a descaracterização pessoal em meio à tanta máscara.
Em meados de 2005 DEUS começou a atuar de maneira efetiva para conversão de toda minha família. Meu pai apesar de ter tantas virtudes morais não possuía uma caminhada na igreja, minha mãe já tinha uma caminhada na comunidade Católica Shalom. DEUS providenciou um anjo chamado Eugenio Carvalho que deu uma ficha para que meus pais participassem do ECC da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
2008, naquela altura meus pais já estavam bem firmes na igreja, meu irmão se crismava na mesma paróquia e eu ia apenas nos dias 13 e já achava que fazia muito, foi então que tudo o que eu achava que era importante começou a ruir e providencialmente no final e semana do meu aniversário haveria o EJC na mesma paróquia. Inicialmente não queria participar, porém, DEUS puxou meu tapete, todas as minhas seguranças de mundo foram desfeitas naquela semana e eis que só me restou ir para esse bendito encontro e lá DEUS através da famosa apresentação do Lifehouse me tocou muito, pois retratava tudo o que eu estava vivendo.
Desde aquele final de semana a única certeza que eu teria é que queria permanecer em DEUS. Fui conhecer os grupos de jovens da paróquia, até que no dia 07/09/2008 pisei pela primeira vez Grupo Pentecostes, não foi o primeiro grupo que visitei, gostei bastante dos anteriores que conheci, mas no Pentecostes tive uma sensação que nunca tive na vida, nunca tinha estado ali, nunca tinha conversado com ninguém ali, mas, disse para mim mesmo ao fim do grupo: Pronto! Encontrei o meu lugar!
Aprendi no ministério Social que servir a DEUS é uma dádiva e que a missão pela igreja, levar DEUS para as outras pessoas é a melhor forma de gastar os dias e tudo isso é feito unicamente por amor para com aquele que nos amou primeiro.
Posteriormente servi em muitos eventos como Dia Feliz, Retiro dos Pais, diversos seminários, missões, tive a honra de estar à frente da coordenação dominical e do ministério de comunicação, servi como catequista na Paróquia São João Batista, serviços que foram de suma importância para meu crescimento na fé. Hoje estando na coordenação geral do grupo, sinto uma imensa felicidade por tudo aquilo que DEUS me permite viver ao seu lado, dores cruzes para meu amadurecimento e solidificação da fé.
Finalizo louvando a DEUS pela minha família Pai (Narcélio), Mãe (Ana), Irmão (Yuri), Madrinha (Roseania) que me levaram para perto dele, louvo a DEUS, pois no Pentecostes pude perceber a presença de Maria e reconhecer sua importância em nossas vidas e por isso quis me consagrar a ela e assim estou preso (e muito feliz) desde 31/05/2015, no Pentecostes adquiri devoções que me inspiram a buscar DEUS com seus exemplos (São Francisco, São José, Santa Teresa D’ávila). Louvo a DEUS pelas amizades feitas e pelos grandes companheiros de coordenações ao longo dos anos, louvo pelos pastores que tive, louvo pelo discernimento da minha vocação (matrimônio) e pela minha noiva Luana Lóscio.
Obrigado senhor, por me dar essa casa azul e por me encontrar nesse local tão cheio de tua presença que é o GRUPO DE ORAÇÃO PENTECOSTES.

Deixe uma resposta