Como Partilhar- Aparecida Melo

Por 15 de fevereiro de 2016 Humana Nenhum Comentário

Antes de falar sobre partilha, direi o que é o ato de partilhar.
Partilhar é dividir com o outro suas experiências, boas ou ruins.

Ao partilhar experiências ruins, você encontrará apoio no seu irmão fazendo com que você coloque seu problema na luz de Deus. E ao partilhar experiências boas, você estará fazendo com que o outro cresça e consiga superar alguma tribulação pela qual esteja passando, ou até mesmo levá-lo de volta aos caminhos do Senhor.
No grupo de oração, sempre há o momento de partilhas, e pode-se ver que muitas pessoas têm medo de fazer isso, seja pela timidez ou por achar que aquilo que ela quer dizer é algo sem importância.

Porém, quando você faz isso está cometendo um ato egoísta, porque muitas vezes o que você acha insignificante, é algo de extrema importância para outra pessoa, e Deus está mandando a resposta ou confirmação que ela precisa através de  você.

Em Tobias 4, 11 Tobit fala a Tobias: “Porque a esmola livra do pecado e da morte e preserva a alma de cair nas trevas”
Ao se referir à esmola, Tobit não fala somente dos bens materiais, mas também de partilhar, que faz com que você e o outro se distancie das trevas, ou seja, fique mais próximo de Deus. Até porque partilhar é uma forma de demonstrar amor ao próximo, e nosso Deus é um Deus de amor, que prega a importância de nos amarmos como Ele nos ama.

Há uma frase do Pe. Marcelo Rossi que mostra claramente a importância da partilha: Palavras movem, testemunhos arrastam.

Essa frase significa que palavras podem fazer com que você evangelize e ajude seus irmãos, mas ao testemunhar você evangeliza com muito mais força e segurança. Também existem pessoas que são descrentes às palavras referentes às obras de Deus, mas quando elas ouvem um testemunho, sua descrença e suas dúvidas são derrubadas.

Portanto, se sentir que Deus está colocando para você partilhar algo, ou então, se teve uma experiência com Deus, partilhe isso com seu grupo de oração, porque nele existem pessoas que podem estar precisando de um testemunho para se fortalecer na caminhada.

Lembrem-se: Partilhar é uma forma de se doar ao outro, de proclamar o amor de Deus e também é uma importante forma de evangelizar.

Deixe uma resposta