Dar Frutos e Ser Testemunho- Rodrigo Gadelha

Quando Jesus fala sobre dar frutos, muitas vezes a primeira coisa que pensamos, é o resultado de nosso serviço ou de quantas pessoas conseguimos trazer para mais perto de Deus. Olhamos muito o nosso lado “individualista” e quase sempre esquecemos que nós, hoje pela ação do Espírito Santo somos capazes de gerar frutos, mas que já fomos solo fértil que foi necessário ser jogada uma semente e que nosso coração precisou ser constantemente semeado por nosso agricultor: Jesus Cristo.

“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais frutos.” (Jo15, 1-2). Nessa passagem notamos que Jesus menciona que pode haver diversos tipos de videira, mas que só aquela que tem como fruto a salvação e a vida eterna, é ele próprio. Qualquer pessoa que não produzir fruto será “cortada”, ou seja, para que essa vinha podre não prejudique as outras que estejam dando fruto, ela é cortada e jamais dará fruto, pois foi desligada totalmente da vinha verdadeira. Se um ramo produz fruto, ele é podado para que possa dar novos frutos, ou seja, o fruto agora será uma semente, que sempre estará aos cuidados do “agricultor”.

Grandes perguntas que podemos fazer:
Como podemos estar dando frutos?
Será que nossas atitudes estão realmente de acordo com a vontade de Deus?
Será que poderíamos ter sido melhores agricultores, na hora de colher o fruto?

Lembremos que o próprio Jesus diz que podemos ser capazes de dar frutos na proporção de 30 por 1, de 60 por 1 ou de até 100 por 1. Então o principal não é somente a produção dos frutos, mas a forma como eles estão sendo cuidados, para saber se o ramo atingirá seu potencial máximo.

Jesus tinha uma forma para cuidar de seus ramos, que é pelo testemunho. Através de todas suas palavras e de todos os seus atos, ele deixou todo o seu ensino necessário, para que quando fosse necessário nós também virássemos a agricultores. Não devemos esquecer também que o principal, não é a quantidade de frutos obtidos, e sim a qualidade dos frutos, e que não é porque uma videira não deu nenhum fruto, que nós devemos desistir. Só o fato de termos sido podados para que pudéssemos dar novos frutos, mostra que Deus tem total confiança em nós.

Uma forma bastante precisa de desempenharmos nossa missão é através de nosso testemunho, pois é através dele, que mostraremos para os outros que estamos plenamente com Jesus, buscando segui-lo até a vida eterna.

Deixe uma resposta