Deus nos chama a sermos testemunhos de santidade em casa- Bárbara Sampaio

Por 15 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

À medida que conhecemos mais a Deus, temos vontade de externar esse intenso amor que sentimos ao próximo, modificando nossas ações para melhor. Isso faz parte do constante processo de conversão que passamos durante toda a caminhada com o Senhor.

Já ouvi dizer que quando conseguimos mudar nossas ações em casa estamos, realmente, no caminho certo da conversão. É bastante peculiar o fato de nossas mudanças serem mais fáceis com as “pessoas de fora”. É muito comum, quando entramos na Igreja, passarmos a rezar mais, tratarmos nossos amigos melhor, convivermos de forma agradável com as pessoas do trabalho, da escola, da faculdade, isso é, somos verdadeiros exemplos de santidade para aqueles que nos veem fora de casa. Porém, quando estamos com nossas famílias, machucamos nossos pais constantemente com palavras, brigamos com nossos irmãos, falamos alto e reclamamos de tudo. Assim constatamos que é muito fácil aparentar santidade na Igreja e até mesmo na sociedade do que diariamente com nossas famílias.

Você pode estar dizendo agora: “Mas meus pais não gostam de ir à Igreja e me criticam por estar indo para lá, não entendem os compromissos que tenho decorrentes do meu serviço e, por isso, nós brigamos”. Isso não é desculpa para que você trate mal os seus pais. Lembre-se que Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, rezou 30 anos diariamente pela conversão dele, Jesus foi até a cruz, mas nunca nos abandonou. Então, quem somos nós para desistirmos da conversão e da santidade de nossos pais? Devemos ter a consciência de que ser santo em casa é responsabilidade de todos, mas a partir do momento que temos uma aproximação maior com Deus, devemos repassar para os nossos pais e irmãos, através de nossos testemunhos, o quanto estar com o Senhor modifica nossas almas, nos fazendo melhores!

Experimente começar a rezar o terço em família, ser mais tolerante e paciente com seus pais e irmãos, ser um verdadeiro sinal de Deus na vida daqueles que o Senhor escolheu para serem mais próximos de ti, você começará a ver como essas atitudes serão importantes para você, para a sua família e o quanto elas o aproximarão ainda mais do caminho ao céu!

A exemplo de santidade daquele que vos chamou sede também vós santos, em TODAS as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” 1Pe 1, 15-16

Deixe uma resposta