Faça como Zaqueu – Camila Mota

Deus te quer da forma como você se encontra hoje, é necessário apenas que se arrependa e que “suba naquela árvore”

 

  Inspirado em Lc 19 1,10.
Jesus foi a Jericó e ao passar pela cidade, em meio à multidão, encontrou um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe dos cobradores de impostos – normalmente o povo tinha aversão aos cobradores de impostos, pois eram empregados do governo romano e cobravam mais do que deveriam, contribuindo com a exploração da maioria e aumentando o poder da classe dominante – e era um homem rico, porém sabia que a sua riqueza não vinha das mãos de Deus, era oriunda da injustiça.
A conversão de Zaqueu começou quando ele sentiu o desejo de ver Jesus, de conhecê-Lo, de estar perto Dele, porém ele possuía dois impedimentos: a multidão e a estatura baixa. Talvez você também possua estas limitações. A multidão: as críticas que recebe, os julgamentos que lhe são feitos, as multidões de problemas e de afazeres, enfim, coisas, acontecimentos e pessoas que o impedem de chegar perto de Deus. A baixa estatura: as limitações físicas e espirituais, as coisas que já fez de errado, as barreiras que criou dentro de seu coração e que não o permitem ter uma grande visão de Deus.
Zaqueu “quebrou” todos os impedimentos e subiu naquela árvore para chamar a atenção de Jesus, faça como ele, deseje estar perto de Jesus, depois “destrua”; tudo que o separa de Deus e, assim, chame a atenção Dele. Deixe de lado todos os aspectos exteriores que o afaste do Pai, a multidão. Não importa como você se sinta hoje, não importa o seu passado e os seus pecados, esqueça a multidão e a estatura, Deus te quer da forma como você se encontra hoje, é necessário apenas que se arrependa e que “suba naquela árvore”, suba o mais alto que você puder, ou seja, busque-O o máximo que você puder, procure estar em comunhão com Ele. Foi isto que Zaqueu fez, e Jesus entrou na casa dele.  Jesus também quer entrar na sua casa, quer ser luz na sua vida e na vida da sua família, apenas vá buscá-Lo e, quando Ele o chamar, não tenha medo, não se julgue impuro, pois não é assim que Ele vê você, apenas escute o Seu chamado e vá com alegria. Faça, pois, como Zaqueu fez.
Assim como Zaqueu, infelizmente é comum sofrer preconceitos quando se arrepende dos pecados e procura estar com Jesus, mas não deixe que este preconceito afaste-o do Pai, esqueça as coisas mundanas e abandone-se sem reservas no imenso amor e na imensa misericórdia de Deus.
Deixe de lado os seus pecados e procure reparar os seus erros. Jesus não veio para castigá-lo, ou puni-lo, Ele veio trazer-lhe a salvação. Portanto, não temas, o Senhor te ama, deixe-O entrar em sua vida, faça como Zaqueu.
“Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.”

Deixe uma resposta