Fé- Bruno Neves

Por 16 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

Várias vezes nos deparamos com essa palavra no nosso dia a dia e ficamos em dúvida do real significado dela. Para alguns a fé se limita a nossa razão, mas para outros a fé é muito mais subjetiva e ligada aos sentimentos. Essas duas visões extremistas deturpam o sentindo real desse conceito, embora nossa razão e nossos sentimentos sejam importantes para nossa relação com Deus.

Na Igreja Católica temos uma doutrina rica de ensinamentos, que possui um encadeamento lógico; mas, também possuímos dogmas, que não podem ser explicados pela razão, os mistérios de fé. Em Hb1,11 vemos que fé é a certeza daquilo que não se vê. Nossa fé nos cura das “deficiências espirituais” que venhamos a enfrentar.

Na bíblia temos vários exemplos de como a fé cura o homem, e não somente no aspecto físico. Em Mc 5,34 e Mc10,52  encontramos  a mesma frase :”a tua fé te curou” . Essas passagens retratam duas situações com pessoas diferentes, uma mulher com hemorragia e um cego, que apesar dos problemas que enfrentavam, professaram sua fé a Jesus Cristo e através desse ato obtiveram a cura. Quantas vezes estivemos “cegos” ou “sangrando” e nossa fé nos ajudou a continuar na caminhada? Até nosso primeiro Papa,Simão Pedro, teve altos e baixos na fé por sua humanidade.(Vide Mt 14,25-31 e  Lc 5,1-6 )

A Igreja Católica é a depositária de toda a fé, pois é a Igreja de Cristo. Em Mt 16,13-19, Jesus diz que vai edificar a sua Igreja em Pedro,em outras palavras,Jesus dá autoridade a Pedro para guiar a Igreja! É na Igreja Católica onde encontramos subsídios para fortificar a nossa fé, e por conseqüência, viver a doutrina de Cristo. Nossa fé é intrínseca a nossa religião.

Um homem sem religião é um peregrino sem meta, um questionado sem resposta, um lutador sem vitória, um moribundo sem nova vida.” (Santo Agostinho)

 

 

Jesus, Maria, José! Nossa Igreja vossa é, e aumentai a nossa Fé!

Deixe uma resposta