Maria, nossa mãe- Klycia Siebra

Por 16 de fevereiro de 2016 Maria Nenhum Comentário

“Quando Jesus viu sua mãe, e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe” (Jo19. 26-27)

Essa passagem é bastante conhecida por nós. Em que na cruz, Jesus se preocupa em não abandonar sua mãe e não nos abandonar e assim, nos dá Maria como mãe. Maria permance com os discípulos em todos os momentos. Assim, Maria está conosco em todos os momentos de nossa vida, na ida para o trabalho, durante a aula no colégio, em uma reunião na igreja, na nossa família, em todos os momentos Maria está conosco, quer aceitemos isso ou não. Cabe a nós, recebê-la e aceitá-la como Maria, nossa mãe. Muitos têm uma admiração por Maria, por ela ter sido a mãe de Jesus, mas não aceitam que Maria possa ser nossa mãe. Já citei a passagem que fala claramente que Maria é nossa mãe, poderia escrever linhas e mais linhas, poderia citar fontes, formações, passagens que afirmam e explicam sobre isso. Mas acredito que qualquer pessoa só vai aceitar Maria como sua mãe através da oração. Eu sempre tive admiração e respeito por Maria, mas não tinha intimidade com Ela, e quando você não conhece uma pessoa, você não pode amá-la. Então, como eu poderia amar Maria, dizer que ela era minha mãe, se eu nem falava diretamente com Ela, se eu nem tinha intimidade com ela? Eu não podia…Até que me decidi por conhecer Maria, afinal de contar amar é uma decisão. Eu buscava formações e a leitura da bíblia para que eu pudesse conhecer os feitos dela durante a vinda de Jesus até hoje, com suas aparições. Mas isso não era o suficiente, comecei com uma Ave Maria, depois um mistério, depois um terço e também rezava falando diretamente com Ela, assim como falava com Jesus. No começo é estranho, é nova, diferente, mas depois você vai se rendendo aos encantos  de Maria, você cria intimidade, você passa a contar para ela sobre o seu dia, sobre suas alegrias, dificuldades, assim como você conta para Jesus. Pede pela intercessão poderosa Dela, para que Ela derrame sobre você as Suas virtudes, que são tão necessárias a cada um de nós, como por exemplo, sua humildade, paciência, obediência, silêncio, fé…Assim nos entregamos à Ela, para que Ela esteja sempre conosco, nos mostrando que caminho devemos seguir para encontrar Jesus.

Maria é um caminho fácil, perfeito, curto e seguro para encontrarmos Jesus. É fácil porque é um caminho que Jesus Cristo abriu quando veio até nós e no qual não há obstáculo que nos impeça de chegar à Ele. Perfeito, porque Maria é a mais perfeita e mais santa das criaturas e foi por Ela que Jesus veio. Curto, porque com Maria seguimos com mais alegria e facilidade, com mais prontidão, avançamos mais, e é melhor ter pouco tempo de auxílio de Maria, do que anos inteiros seguindo por vontade própria, e além disso, contanto apenas com o próprio esforço para seguir a Jesus. Seguro, porque é própio de Maria nos levar a Jesus, assim como é próprio de Jesus nos levar ao Pai. Dessa forma, Maria como uma mãe, tem a missão de guiar seus filhos , de orientá-los. Além disso, Ela também nos acolhe, nos coloca em seus braços e nos ama. Muitos tâm dificuldade de se enxergar nos braços do Pai por ser uma figura rígida, então abandone-se nos braços de Maria. Não é negando a Deus, pois Maria SEMPRE nos leva para Jesus, que por sua vez, nos leva à Deus.

Por experiência própria, enquanto amigos, familiares não podiam me consolar, era Maria que estava comigo, me acolhendo, me consolando em meio as dificuldades, quando eu queria jogar tudo para o alto, ela me dizia: ‘Calma filha, estou contigo! Vamos consertar as coisas, não se desespere.’ Sou suspeita para falar dessa mãe. Não tem como conhecer Maria, e não amá-la.

Que possamos nos consagrar a Ela diariamente, nos abandonando em seus braços maternos, cheios de amor!

 

Tudo com Jesus, nada sem Maria!

 

Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem (São Luís Maria Grignion de Montfort)

Deixe uma resposta