Natal, tempo de receber O Presente -Bruno Neves

Por 15 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

É chegado o mês de dezembro, as pessoas necessitam de algo especial: pessoas experientes para preencher as vagas do mercado que, por sua vez, necessita de mercadorias e profissionais para atender a demanda. Demanda? De quê? De presentes para infindáveis “amigos secretos”, seja no trabalho, no prédio, na turma de ex-colegas de classe, em qualquer lugar que três ou mais pessoas estejam reunidas. Há outra preocupação recorrente: a de enfeitar a casa com a famosa árvore de natal e guirlandas multicoloridas.

E assim as quatros semanas do tempo do Advento passam, tempo de esperança. Tempo? O que menos aparece nessa época é tempo, é necessário ir correndo às lojas para comprar o presente dos filhos, se não eles ficarão chorando ao descobrir que o “Papai Noel” não existe. Ué, mas não estão esquecendo de alguém que existe? É verdade, deixaram de comprar o presente do amigo secreto, falta pouco tempo para o natal e não se pode adiar essa compra, a cada dia que passa, as lojas ficam mais cheias e os produtos mais caros.

Dia 24 de dezembro, aquele dia chato, aquele do reencontro com a família. Família? Não se sabe nem o que é família, todo dia mudam de idéia, e além de tudo, há várias “guerras” entre membros dessa “família”. Lembraram de uma coisa boa. Como puderam esquecer? Afinal de contas o que é mais importante do que a ceia de natal, aquela comida maravilhosa.

Uma noite feliz, presentes, comida e bebida à vontade, e a folga no dia seguinte porque é dia s… quer dizer feriado. Chega o dia 25, passa-se o dia inteiro cansado e triste porque se tem que arrumar a bagunça do dia anterior. Esqueceram de algo, não é? Será o Reveillon? Não, não é.

Lembro que meus pais falavam de Um Presente. Eles me contavam uma história de uma garota abençoada por Deus. Deus?! Se ele existisse, não haveria fome no mundo, sofrimento, não é? Na verdade, se ele não existisse, o mundo seria só sofrimento!

Não paro de pensar nessa história, aquilo me faz feliz, aquilo me mantém unido à minha família. Lembro que também que eles falavam que a garota deu à luz a um Presente de valor inestimável, um menino chamado Jesus Cristo. Ah, que tempo bom é o Natal, não um tempo de receber presentes, na verdade, tempo de receber O Presente.

Um Santo Natal a todos,
Um cristão.

Deixe uma resposta