O Escolhido – Klycia Siebra

Por 16 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja.

      “Por isso eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo que ligares na terra, será ligado no céu e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.”

Antes de se tornar Papa, Pedro disse que amava a Jesus três vezes e O negou três vezes, chorou arrependido e mesmo assim Deus o escolheu para ser Papa. Em Atos 15,7 o próprio Pedro fala desse chamado. Quando Pedro nega a Jesus, podemos enxergar a humanidade do Papa, mas isso não significa que ele não tem poder de decisão, de estar a frente da Igreja Católica. Isso mostra a misericórdia de Jesus, não só com Pedro, mas com todos nós. Todos os dias Deus vem perguntar se nós O amamos, qual a sua resposta? Será se para cada “eu te amo” que damos a Jesus, nós O negamos?

Essa passagem que define a nomeação de Pedro como o primeiro papa da Igreja é bem clara quanto ao poder que o papa tem. Ele é o representante de Cristo na Terra, guiando a Igreja e a mantendo unida. Por isso devemos sempre estar atentos ao que o Papa fala ou escreve.

Estamos seguindo os ensinamentos do Santo Padre? Estamos buscando saber o que ele fala de tal assunto? Estamos levando esses ensinamentos às outras pessoas? Você está em unidade com a Igreja, estando em unidade com o Papa?

Deixe uma resposta