O que é preciso para alcançar a vida eterna? – Klycia Siebra

Por 16 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

A Salvação passa pela cruz.

      O objetivo do cristão é alcançar a vida eterna, a salvação. Para isso, devemos sempre nos perguntar o que estamos fazendo para consegui-la. Na passagem do jovem rico1, ele pergunta à Jesus o que deve fazer de bom para ter a vida eterna e Jesus responde que ele deve respeitar os mandamentos. Nesse momento eu te pergunto, está respeitando os mandamentos que Deus deixou? Está seguindo a lei de Deus ou a de Moisés? Coloca Deus sempre em primeiro lugar? Prefere ir à missa ou ao jogo do seu time? Deixa tua oração para o final do dia, no momento em que o cansaço fala mais alto? Honra teu pai e tua mãe? Tens um coração obediente à eles? Quanto a tua castidade, está conservada ou tem uma vida sexual desregrada? Para e refleti sobre a vida, o que anda fazendo com ela, refleti em cima dos mandamentos que Deus nos deixou.

Se você estiver respeitando-os, pergunte a Deus o que te falta para alcançar a salvação. Para o jovem rico, Jesus disse: “Se queres ser perfeito, vai e vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me.” Ao ouvir isso, o jovem ficou triste, pois não queria perder seus bens. Para alcançarmos a salvação é preciso passar pela cruz. Para o jovem rico, faltava vender os bens e para você, o que falta? Amar verdadeiramente ao próximo? Paciência? Sorrir? Ajudar os pobres? Que cruz ainda te falta carregar? Pergunte a Deus o que te falta e ao escutar a resposta, não tenha medo, cumpra-a! Dessa forma, terás um tesouro no céu. Tenha coragem, se você acha que é muito difícil, que não vai conseguir, confie em Deus, seja humilde e peça ajuda a um amigo. Já dizia Santo Agostinho “Entrega-te a Deus, não temas, porque se Ele te colocou na luta, certamente não te deixará sozinho para que caias.” Como Ele diz no final da passagem: “Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível.” Entretanto, não esqueça que a obra de Deus se dá por duas vias, a de Deus e a nossa. Se não quisermos, se não lutarmos, não adianta a via de Deus estar desobstruída. Por isso lute, não desista, tenha fé e estarás animado para as batalhas, como disse o Beato Pier Giorgio Frassati.

Rogue pela intercessão de Maria, nossa mãe, e de São Miguel Arcanjo para que ele lute ao nosso lado nas batalhas para conquistarmos a vida eterna.

1.   Mt 19,16-26.

Deixe uma resposta