Sábado de Aleluia – Reflexão do Evangelho- Rodrigo Gadelha

Por 15 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

Mc 16, 1 – 7

1Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 2E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.
3E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?”
4Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. 5Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco.
6Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. 7Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galiléia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.

Nesse evangelho, é observado que o corpo de Jesus não se encontra mais no sepulcro, trata-se do episódio do sepulcro vazio, mas ele ainda não está preparado para aparecer ainda. Esse jovem, que narra o evangelista Marcos, trata-se de um anjo, enviado justamente para propagar a ressurreição do Senhor.

Nesse evangelho de sábado, Jesus exerce para a igreja, um dos momentos mais ricos da tradição da Nossa Santa Igreja, pois se trata do momento onde ele encontra-se na Mansão dos Mortos, e prepara-se para Sair de lá, vitorioso, mas não sai de lá sozinho, ele sobe aos céus com todos aqueles que lhe precederam na missão de evangelizar e levar a Palavra de Deus.

Com essa vitória, podemos ver que não foi em vão o esforço daqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer o Deus Vivo em forma de homem, e que apesar de seus pecados, colocavam uma fé muito grande em Deus Pai, nosso criador, e é esse mesmo criador que enviou seu Filho a Terra, com essa missão também, pois eles necessitavam também desse encontro com o Deus Filho, para que eles pudessem realmente abrir o coração da mesma forma que os discípulos ao conhecerem Jesus e guardarem no coração, todos os seus ensinamentos.

Deixe uma resposta