Deserto – Bárbara Sampaio

Por 12 de junho de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

“Prefiro uma Igreja acidentada por sair nas estradas do que uma enferma pelo fechamento e comodidade de se agarrar às próprias seguranças”. (Papa Francisco)

Jesus Cristo, após ter ressuscitado, mesmo em meio à incredulidade e dureza de coração dos apóstolos disse a eles: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). E esse chamado é atualizado para nós hoje: temos que levar o amor de Deus ao alcance daqueles que precisam. Porém, por diversas vezes, temos a consciência que devemos ser missionários, instrumentos de Deus, mas colocamos muitos empecilhos para isso. Seja a idade, os estudos, o trabalho, o apego, o namoro, as amizades, temos um costume desempre expor a Jesus algo que nos impede de sermos cada vez mais d’Ele.

Cantamos muito uma música que fala assim: “se as seguranças me tiram de Ti, deixa-me apenas o Teu olhar e a Tua mão a me sustentar”. Porém estamos realmente dispostos a ofertar a nossa vida a Cristo seguindo a nossa missão? Confiamos que Jesus nos conduz e nos sustenta?É importante ressaltar que temos diferentes missões, pois Deus chama de maneira pessoal cada um de nós, por conta da nossa vocação, estado de vida, entre outros…mas, algo no nosso chamado é semelhante: Deus quer cada uma de nossas vidas ofertadas em Seu favor.

O tempo dos medos, da procrastinação e da tristeza acabou. Precisamos ofertar o mais precioso bem que temos: a nossa vida! Mas fazer isso entoando louvores e na certeza que Cristo cuida de cada parte de nós, do mais íntimo do nosso ser. Devemos abrir os nossos corações, estarmos em dias com os sacramentos, confiar naquilo que rezamos e vivermos com a alegria de ser Igreja Católica!

Sabemos que nossa caminhada requer cruz, sofrimento, dor, porém não podemos nos apegar somente a isso…somos escolhidos, conhecemos o Amor que não passa, temos a oportunidade de vivermos nossa fé católica. Ou seja:ALEGREMO-NOS PENTECOSTES, CRISTO NOS QUER POR PERTO! ELE NOS AMA, NOS CHAMA E SE FAZ PRECISAR DE CADA UM DE NÓS PARA LEVAR MUITAS PESSOAS A CONHECEREM A VERDADE.

Assim, devemos estar dispostos a lutarmos aqui com alegria para chegarmos até a nossa felicidade completa: o próprio céu!A porta de entrada nele é estreita sim, mas só depende de cada um de nós. A missão nos foi dada, cabe a nós cumpri-la!

Quais as seguranças que me impedem de seguir a missão que Deus quer para minha vida?

Como viver o meu chamado conforme Cristo quer?

Como devo ser alegre em meio a dor que posso passar na minha caminhada?

Deixe uma resposta