Confiança em si mesmo- Aparecida Melo

Por 15 de fevereiro de 2016 Humana Nenhum Comentário

Hoje em dia, vivemos no mundo dos estereótipos. A mídia é quem diz como você deve agir, o que deve vestir, qual corpo deve ter etc. Isso faz com que as pessoas percam a confiança em si, dependendo dos estereótipos para agir.

Porém meus caros irmãos, Deus nos fez sua imagem e semelhança e ainda nos faz templos do Espírito Santo. Consegue imaginar quão importantes nós somos?

Claro que a autoconfiança não aparece “do nada”, primeiramente é preciso você se conhecer, saber das suas virtudes, dos seus defeitos. E, tendo a certeza de que Deus que te fez assim, você poderá se amar. Jesus diz no Evangelho de São Mateus: “toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir.” (Mt 12, 25)

Até mesmo para cumprir o principal mandamento que Jesus nos instituiu devemos amar a si mesmo: “amar o próximo como a si mesmo.” (Mc 12, 33)

Mas não confunda autoconfiança com soberba. Autoconfiança é você saber que foi Deus quem te criou e ao te criar Ele te deu dons, para que você esteja capacitado para cumprir o propósito d’Ele em sua vida. Já a soberba é algo que as pessoas fazem para se auto afirmarem, se vangloriarem.

Além disso, ao confiar em si mesmo consequentemente sua confiança em Deus se firmará. Pois elas estão muito ligadas, já que se você confiar em Deus terá a certeza de que você foi feito para vencer, para ganhar a vida eterna. E se você confiar em si mesmo terá a certeza de que Jesus é maravilhoso, e que quer para você a mais plena felicidade.

Encerro este texto com uma passagem que nos mostra o simples porquê de confiarmos em nós mesmos:

Somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.” (Rm 8, 37)

Deixe uma resposta