Eis aqui a serva do Senhor- Aparecida Melo

Por 16 de fevereiro de 2016 Maria Nenhum Comentário

Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38)

Meus amados irmãos, nesta passagem podemos ver o “sim” que Maria deu ao Senhor. Como é bela a coragem que ela teve. Pois vamos analisar, Maria ia casar-se com José em breve, com certeza ela havia feito vários planos para sua vida. E então, o Anjo Gabriel anuncia que Maria dará luz ao Filho de Deus.
Mas então, Maria resolveu abdicar dos seus planos para cumprir o plano de Deus. Por que ela fez isso? Porque nela habitava a certeza de que em Deus podia depositar a sua confiança, que se Ele desejava que ela fosse a mãe de Seu Filho era para a sua verdadeira felicidade. E o principal, porque Maria amava o Senhor, e a sua resposta não foi somente da boca pra fora e sim de coração.

Maria teve também uma dúvida, como todos nós muitas vezes temos:
Como se fará isso, pois não conheço homem?” (Lc 1,34).
Mas então o Anjo respondeu que se daria por meio do Espírito Santo, e Maria se entregou à vontade do Senhor. Então meus caros, essa é uma das virtudes mais belas de Nossa Senhora, a capacidade de doar-se inteiramente, sem medo, para Deus.

E Jesus então nasceu, e Maria o educou, o amou, cuidou. Mas sempre com uma admirável humildade, nunca servindo a Deus para aparecer, e sim porque o amava e queria resplandecer a face de Cristo.
Foi ela que intercedeu com seu jeitinho de mãe diante de Jesus para que Ele realizasse Seu primeiro milagre nas bodas de Caná. E eu me pergunto, será que Jesus teria transformado água em vinho se Maria não tivesse dito aos serventes: “Fazei tudo que Ele vos disser.” (Jo 2,5)

E na Paixão de Cristo Maria mostrou ainda mais o seu amor e a sua fidelidade a Jesus, pois ela sofreu junto com Ele. Sempre ali silenciosa, guardando tudo em seu coração.

Bem meus irmãos, procuremos seguir o exemplo de Maria e dizer o nosso “sim” de coração a Deus. Pois Maria está sempre ao nosso lado, a todo momento ela cuida e intercede por cada um de nós diante de seu filho. E que nós possamos confiar n’Aquele que deu Seu Filho por amor à nós.

Peçamos então a nossa Mãezinha a graça de sermos como ela, de podermos nos entregar sem reservas aos planos de Deus!

Totus tuus Maria!

Deixe uma resposta