Páscoa: Fé Cheia- Bruno Neves

Por 15 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

Há uma cena emblemática na história de Alice no país da maravilhas, nela a menina perdida num mundo estranho ao avistar que a estrada se dividia em alguns caminhos pergunta para um personagem daquele mundo qual o caminho deveria ser escolhido, então o personagem retruca perguntando aonde ela queria ir. A menina diz que não sabe e o personagem diz que então pode ser escolhido qualquer caminho, pois ela não sabia qual era o seu destino.

 

Interessante notar que nessa semana assistimos todos os passos de alguém que sabia exatamente onde queria ir, sem se preocupar com eventuais retaliações que haveria de sofrer. Contrapondo àquele antigo homem que fora criado para ser imagem e semelhança, mas preferiu destituir-se da amizade em troca de um falso poder, esse novo homem, tendo todo poder, renunciou a si mesmo para reatar o laço que fora cortado. Os erros do seu antecessor fizeram com que nós conhecessemos a morte, porém a morte oriunda da sua obediência ofereceu-nos a oportunidade de viver eternamente.

 

Se quarenta dias antes começávamos uma caminhada sabendo qual era o nosso destino, neste domingo chegaremos à vitória do Cordeiro, a páscoa de Nosso Senhor. Nela nos lembraremos das palavras daquele apóstolo que se considerava o menor de todos: “se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé”. Cristo venceu a morte, e isso nos faz ter uma fé cheia, frutífera. Ele vive, eu posso acreditar no amanhã; porque Ele vive.

Deixe uma resposta