Santa Madre Paulina – A primeira santa do Brasil- Rafaela Medeiros

Por 15 de fevereiro de 2016 Humana Nenhum Comentário

Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus é considerada a primeira santa brasileira. Foi canonizada em 2002 pelo Papa João Paulo II.

Nascida na Itália, em 16 de dezembro de 1865, Amabile Lucia Visintainer veio para o Brasil aos dez anos com sua família, se estabelecendo em Santa Catarina. Nesta época, vários padres italianos já estavam na região. Participou da vida paroquial dando aulas de catecismo para as crianças na Capela de Nova Trento.

Em 12 de julho de 1890, formou o grupo “Filhas da Imaculada Conceição” que ajudava a cuidar dos doentes e órfãos. Para sua sobrevivência e da sua entidade, ela e as missionárias que a ajudavam trabalhavam na roça e em uma pequena indústria de seda.

Em dezembro do mesmo ano, ela fez seus votos e se tornou Irmã Paulina. A Madre fundou também um abrigo para filhos de ex-escravos, órfãos e idosos. Sua obra chamava “Sagrada Família”. Em sua homenagem foi erguido o abençoado Santuário de Santa Paulina.

Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus garante proteção contra os males do corpo e da  alma, auxiliando as pessoas quando se encontram angustiadas  e sem direção na vida.

Louvação a Santa Madre Paulina

“Amabilíssima, Santa Madre Paulina, a senhora que, com sua bondade, fé profunda e verdadeiro amor pelo Filho da Virgem Maria, Jesus Cristo, nunca se negou a ajudar os pobres e doentes, idosos e orfãos e muitos outros necessitados, venho até vós implorar que me torne uma pessoa pura espiritualmente para que tenha esse mesmo dom de auxiliar os carentes. Sei que és poderosa e muito amada, minha Santa Madre Paulina, por isso, confio na sua intercessão junto a Cristo para atender o meu pedido. (Pedir graça) Amém!”

Deixe uma resposta