Não morrerei, mas viverei para anunciar as obras do Senhor- Deborah Coutinho

Por 15 de fevereiro de 2016 Reflexão Nenhum Comentário

Uma vez vindo ao mundo somos colocados num caminho a percorrer. Hoje, muitos são os chamados para ter uma vida missionária, ou seja, anunciar o Senhor onde Ele mandar. Porém, muitos empecilhos surgem pelo caminho e retorná-los requer constância, ajuda de outros e conhecimento a respeito de como fazer para cumprir o que Deus nos pede.

Todos nós temos a missão de anunciar o Senhor por onde formos, contudo, alguns cristãos católicos fazem disso à sua vida — percorrem cidades, países — contando com a providência Divina. O Evangelho é a mola mestra da realização humana, pois contém o segredo do amor Divino. E espalhá-lo para todos é uma grande realização para nossa caminhada, pois, felizmente, muitas vezes, não fazemos só o que nos agrada, mas o que a agrada a Deus.

Como já dizia o apóstolo Paulo: “A palavra de Deus não está algemada. Por isso, suporto qualquer coisa pelos eleitos para que eles também alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, como glória eterna”. (2 Tm 2,9-10).

Quem leva a palavra de Deus ao irmão, torna-se uma pessoa de imensa alegria, pois sua missão na vida tem sentido por basear-se no fundamento do dom da existência e sua finalidade, Deus.

Sem Deus nossa vida é morta, com objetivos pequenos, por mais que tenhamos tudo para um bem estar. Por isso quando percebemos o objetivo da vida, além do nosso querer, nos abrimos para uma grande fecundidade do amor baseado em Deus.

O anúncio da boa nova de Jesus faz o ser humano superar seu fechamento em si mesmo para se abrir a solidariedade aos outros e ajudar a construir uma comunidade de paz e justiça. O nome de Deus é santificado por cada pessoa que dá o seu sim, que são chamadas a viver abertas para amar e não fechadas no próprio interesse.

Cooperamos com a missionariedade da Igreja com a nossa oração e aceitando a missão que Jesus nos deixou, anunciando sua palavra tão bela. Fazendo com que ninguém morra, mas viva para anunciar as obras do Senhor.

Deixe uma resposta