Servir a Deus: o que nos falta?- Gilmara Brito

Por 15 de fevereiro de 2016 Humana Nenhum Comentário

O ato de servir a Deus geralmente é visto como uma obrigação, um dever a ser cumprido. Como cristãos, somos chamados a ter o serviço como o nosso estilo de vida. Doar-nos a serviço de Deus e do próximo não é uma ideia teológica, mas um desejo que o Espírito Santo coloca em nosso coração. Jesus, em Suas pequenas atitudes, ensinou a Seus discípulos sobre a importância do serviço.

“Estava servindo o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus. Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do Seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos Seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em Sua cintura” (Jo 13, 2-4). Nesta passagem, percebemos o exemplo de humildade de Jesus. Ele sendo o Rei, rebaixou-se e lavou os pés sujos e empoeirados de todos os Seus discípulos. Assim como Jesus, por sermos cristãos e imitadores dEle, precisamos nos doar a serviço de Deus.

Em Seu primeiro mandamento, Deus vem nos pedir que O amemos sobre todas as coisas. Infelizmente, na grande maioria das vezes, nós colocamos Deus em último plano na nossa vida, sempre tendo a desculpa de que estamos muito ocupados, que temos muitas atividades a realizar e assim, aos poucos, pelas nossas atitudes vamos deixando que o serviço a Deus fique para depois e assim ofertamos a Ele apenas o tempo que nos resta.

Servir a Deus também implica em renúncias, em dores, em barreiras a serem enfrentadas, porém temos que enfrentar tudo isso com o desejo da glória eterna. Jesus dizia a todos: “Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por Minha causa, este a salvará” (Lc 9, 23-24).

Feliz dia do amigo, Família Azul!!!

Deixe uma resposta