Tempo de Esperas – Advento- Klycia Siebra

” Aproxima-se uma das datas mais importantes da vida do cristão. O natal, onde celebra o nascimento do menino Jesus. Por ser uma data tão especial, é preciso que nós, cristãos, estejamos preparados para a chegada do Salvador. Como nos preparamos? Essa preparação se inicia no tempo do Advento, que inicia o calendário litúrgico. Esse tempo não é tempo de tristeza, mas de silêncio, de moderação, de esperança, de espera do menino Jesus.

Nós somos templo do Espírito Santo, ou seja, somos casa, somos morada de Deus. Devemos preparar nossa casa para receber Jesus. Da mesma forma que quando um amigo, um familiar, uma pessoa que amamos muito nos visita, nos preparamos, arrumamos nossa casa, preparamos um bom jantar, oferecemos o que tem de melhor em nossa casa. Ficamos ansiosos com a sua chegada, esperando aquele momento que estaremos com a pessoa e quando ela chega é só alegria. Assim deve ser com nosso coração, com a nossa alma, com a casa de Deus. Devemos limpar a bagunça do nosso coração, arrumar a desordem, limpar a sujeira, buscar a confissão, estar em oração constante, estar com os olhos da alma voltados para Deus, esperando ansiosamente a chegada de Jesus.

Que nós possamos lembrar de Maria também, ela que é exemplo de esperança, que aceitou ser mãe de Jesus sem questionar nada a Deus, que possamos nos inspirar nela e nos deixar ser guiados por Deus, aceitar a vontade de Deus em nossas vidas, sem questionar, sem pedir nada em troca.

Que nós possamos lembrar dos natais dos anos anteriores e possamos refletir como vivenciamos esse período natalino. Demos mais valor aos presentes ou a nossa família, as pessoas que estavam conosco? Nos preocupamos em encher a casa de enfeites ou nos focamos no nascimento de Jesus?

Que no natal desse ano nossa postura seja cada vez mais próxima de Deus, que na ceia natalina estejamos com as pessoas que mais amamos, em especial a nossa família, que juntos possamos fazer orações e celebrarmos o nascimento de Jesus e transbordar alegria, pois o Amor nasceu.”

Deixe uma resposta